Verão é sinônimo de aproveitar os dias ao ar livre, seja na praia, na piscina ou em um piquenique, por exemplo. Não importa a escolha, o importante é procurar se refrescar do forte calor que faz nessa época do ano e aproveitar os dias ensolarados. E, nessas horas, um item não pode faltar: a caixa térmica.
Afinal, ela garante que você tenha tudo o que precisa para se divertir com mais tranquilidade. Mas como escolher aquela perfeita para você curtir com a família ou os amigos?
Se você quer mais segurança para não errar na escolha, fique atento: separamos algumas dicas aqui nesse post para facilitar sua decisão. Quer conferir? Então, continue a leitura até o final.
Verifique o tempo de conservação
A principal função de uma caixa térmica é conservar por mais tempo as suas bebidas e alimentos na temperatura ideal. Nesse sentido, verifique o tempo de conservação indicado pelo fabricante. Esse é um ponto fundamental na hora de escolher sua caixa.
No entanto, nem todas as marcas indicam esse tempo na embalagem. Por isso, aqui vão algumas orientações: para passeios mais simples, as caixas de até 40 litros de capacidade conseguem conservar a temperatura por até 24 horas, aproximadamente. Mas, se você vai passar mais tempo fora de casa, prefira caixas maiores. Elas costumam conservar a temperatura por até 140 horas.
Observe o revestimento interno e externo
O revestimento do interior e do exterior da caixa térmica é outro ponto que merece atenção. Eles, aliás, interferem no tópico anterior, o tempo de conservação.
As caixas com revestimento interno em PVC e isopor, por exemplo, são mais indicadas para tempos menores de conservação e um menor volume de itens a serem transportados. Já as que possuem poliestireno no revestimento interior são consideradas as com melhor isolamento térmico do mercado.
No que diz respeito ao revestimento externo, o polietileno é o mais indicado por garantir uma maior resistência e durabilidade, além de um bom custo-benefício.
Veja se a capacidade está de acordo com seu uso
Outra característica importante que merece ser avaliada na hora de escolher sua caixa térmica é a capacidade dela. Em geral, os fabricantes apontam isso de duas formas: pela capacidade total (20/40/80 litros, por exemplo) ou pela quantidade de garrafas de 2 litros que elas comportam.
Importante avaliar, então, se a caixa escolhida será suficiente para o uso que você pretende fazer.
Observe se ela é fácil de ser transportada
Por fim, tendo em vista que a caixa térmica é feita para transportar itens, é necessário observar com qual nível de facilidade você pode carregá-la. A parte externa da caixa deve contar com alças, rodinhas ou puxadores, especialmente as maiores e mais pesadas para transportar.
Essas foram nossas dicas para você saber escolher uma caixa térmica. Agora, então, que você já está por dentro de tudo que é necessário observar, venha até a Paragominas. Aqui nós também contamos com caixas térmicas para você curtir os passeios em família ou com amigos com mais tranquilidade.