Faça você mesmo: 6 dicas para pintar a parede sozinho

Faça você mesmo: 6 dicas para pintar a parede sozinho

Às vezes, não é preciso uma reforma para dar cara nova ou renovar um ambiente. Uma simples pintura já é capaz de dar conta do recado. E o melhor: se quiser, você mesmo pode ficar responsável por esse trabalho, com a ajuda de algumas dicas para pintar a parede!

Assim, além de deixar os espaços com a sua cara, ainda é possível ter o prazer e o orgulho de ver um trabalho feito por você. Ao mesmo tempo, irá economizar na contratação de mão de obra!

Gostou da ideia? Então, para ajudar você a colocar a mão na massa, vamos apresentar agora 8 dicas para pintar a parede sozinho. Continue lendo o post e confira!

1. Atenção à previsão do tempo

Isso pode ser um fator determinante para o sucesso (ou não) da sua pintura! Nesse sentido, a primeira dica é não pintar a parede em um dia úmido, pois isso vai atrapalhar na secagem. No entanto, dias extremamente quentes, com umidade abaixo de 10%, também irão prejudicar o resultado. Nesse cenário, a tinta não se espalha bem e pode causar manchas.

Portanto, dê aquela olhadinha na previsão do tempo antes de iniciar os trabalhos em casa e garanta uma pintura melhor.

2. Aplique amostras de tinta na parede

Pode acontecer de a cor escolhida no mostruário da loja se apresentar diferente na parede da sua casa. Portanto, uma dica é aplicar amostras das cores desejadas para assegurar a escolha correta de acordo com o seu gosto.

3. Limpe bem a parede antes de começar

A parede deve estar o mais uniforme possível para que a tinta consiga ser bem aplicada. Assim, limpe com água e detergente antes de iniciar o trabalho. Se tiver mofo, no entanto, o mais indicado é água sanitária. Para riscos de caneta, álcool pode ajudar. Já para retirar a poeira, um pano seco costuma ser suficiente.

4. Forre o chão com papelão

Para evitar manchas de tinta no piso, cubra o chão com papelão. Ele é a melhor opção para esse trabalho de proteção. O plástico demora a secar e é grudento, assim como os jornais, por isso esses materiais devem ser evitados.

5. Misture tintas de diferentes latas

Latas de tinta de uma mesma cor e mesma marca, mas de lotes diferentes, podem apresentar diferença significativa na tonalidade, devido à ação do tempo ou ao processo de fabricação. Assim, uma dica é misturar tintas de latas diferentes se for pintar uma grande área.

6. Retire a tinta seca dos pincéis

Não precisa aposentar aquele pincel que já foi utilizado para outras pinturas, caso ele esteja sujo de tinta seca. Para eliminar esses resíduos, basta mergulhar em um reservatório com vinagre que a tinta velha sairá facilmente.

Essas foram nossas 8 dicas para pintar a parede sozinho. Animado para mudar suas paredes? Então, hora de ir para a Paragominas: lá você encontra uma grande variedade de tintas de marcas de qualidade! Ah, e para mais conteúdos como esse, continue de olho no nosso blog!

Compartilhar esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS