Dia dos pais: como montar um kit de ferramentas completo?

Dia dos pais: como montar um kit de ferramentas completo?

O dia dos pais está chegando e, provavelmente, você já está pensando em qual presente dar para essa pessoa tão especial na sua vida! Então, que tal apostar em um kit de ferramentas completo?

Afinal, são itens que possuem grande utilidade no dia a dia de sua casa ou apartamento, além de auxiliar ainda com o carro, bicicleta e diversos outros itens. Provavelmente, seu pai já deve ter algumas ferramentas ou até mesmo um kit antigo. Mas que tal renovar com peças novas e facilitar a vida e o trabalho dele?

Para ajudar nessa tarefa, preparamos esse texto com diferentes tipos de kit de ferramentas e o que não pode faltar neles. Continue lendo!

Kit básico

Primeiramente, vamos apresentar quais ferramentas não podem faltar num kit básico. Ele vai ser útil em pequenas atividades domésticas, como aparafusar e desparafusar, apertar porcas ou pregar coisas na parede.

Assim, devem fazer parte desse kit mais simples chave de fenda e chave phillips (para parafusos com formato de estrela), martelo comum, alicate universal, chave de grifo, tesoura, pregos, parafusos e buchas de diversos tamanhos.

Itens que podem complementar esse kit mais reduzido são fitas isolantes, veda rosca e cola à base de cianoacrilato.

Outra dica são os kits de bolso: que permitem que você os leve para qualquer lugar com facilidade, pois são bem mais simples e pequenos. Ideais para uma viagem ou um passeio.

Kit intermediário

O kit de ferramentas nível intermediário é mais voltado para aquele pai que gosta de se aventurar em pequenas obras em casa. Nesse sentido, além de ajudar na hora de quebrar alguma coisa, ele também vai ser uma mão na roda de mexer no carro, por exemplo.

Portanto, devem fazer parte do kit de ferramentas intermediário, além dos itens anteriormente citados, furadeira de impacto, chave de teste, alicate de bico, trena, serra pequena, lanterna, soldadeira, chave de catraca e um kit para pintura.

Uma boa, aliás, é incluir nesse pacote uma pistola de aplicação de cola quente, que pode ajudar com remendos e outros reparos.

Kit de ferramentas completo (avançado)

Enquanto um kit mais simples pode conter entre 10 e 30 peças, um kit de ferramentas completo pode chegar a 200 peças. Ele é indicado para quem gosta de fazer pequenas obras em casa e conta com itens que não são tão fáceis de encontrar. Em geral, quem possui esse tipo de kit tem também um cômodo separado na casa para abrigar todas as ferramentas.

Assim, fazem parte desse pacote mais completo lixadeira, parafusadeira elétrica, serrote, escada, kit para reparo de canos, maçarico, pá, cavadeira, entre outros elementos. Assim, a presença ou não de determinados itens vai depender do que seu pai costuma fazer.

Existem, ainda, kits exclusivos de chaves, brocas ou alicates para aqueles pais mais experientes e que fazem do trabalho com ferramentas um hábito dentro de casa!

Essas foram nossas dicas de como montar um kit de ferramentas completo para o seu pai! Depois de conferi-las, anote o que ele precisa e corra para a Paragominas para garantir que ele fique bem equipado a partir de agora!

Compartilhar esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS