Qual o melhor tipo de chuveiro? Conheça as diferenças

Qual o melhor tipo de chuveiro? Conheça as diferenças

Escolher o melhor tipo de chuveiro é um grande passo para uma vida mais agradável e confortável. Afinal, nada melhor que chegar em casa depois de um dia cansativo e aproveitar um banho refrescante e relaxante, não é mesmo?

No entanto, a escolha do modelo ideal de chuveiro vai depender de muitos fatores, como o encanamento da casa e a pressão da água, entre outros. Quer saber mais sobre as possibilidades? Então, continue lendo esse post e escolha o melhor tipo de chuveiro!

O que considerar ao escolher um tipo de chuveiro?

O seu chuveiro deve garantir a melhor experiência possível no banho. Assim, ele deve ter um formato e abertura que permita molhar uma boa área do corpo com facilidade. Além disso, deve garantir que a água chegue até você na pressão ideal!

Ao mesmo tempo, um bom chuveiro deve garantir que a água tenha uma temperatura agradável para o banho, independente da época do ano. E, se possível, esse controle da temperatura não deve gerar um grande aumento nas suas contas de energia!

Portanto, levando isso tudo em consideração, vamos apresentar agora os dois tipos de chuveiro mais populares. Continue lendo!

Chuveiro elétrico

Ele é um dos mais presentes nas casas brasileiras. O chuveiro elétrico comum permite que você tenha água quente, graças ao aquecimento feito por uma resistência elétrica. Os modelos, em geral, costumam contar com 2 a 4 tipos diferentes de temperatura.

Além disso, eles são muito fáceis de instalar: precisam apenas ser fixados à saída de água e a um ponto de energia.

Os chuveiros elétricos ainda contam com diversos subtipos: existe o eletrônico, o pressurizado (indicado para casas onde a pressão da água é mais fraca) e o híbrido, que funciona com energia elétrica e energia solar, permitindo mais economia.

Chuveiro comum

O chuveiro comum, ou não-elétrico, não conta com nenhum tipo de aquecimento ou ajuste de temperatura da água. Dessa forma, costuma ser utilizado em regiões onde o clima é mais quente e as temperaturas, ainda que no inverno, não são tão baixas. 

Esse modelo costuma também ser mais barato e ter instalação mais fácil que os elétricos, já que basta encaixá-lo à saída de água. Além disso, por não usar energia elétrica, ele também é muito mais econômico.

Como posicionar meu chuveiro?

Independentemente do tipo, os chuveiros podem ser posicionados de formas diferentes no banheiro. Logo, você precisa saber que existem os chuveiros de parede e os de teto. 

Os modelos de parede são os mais comuns. Eles podem ser usados quando a tubulação hidráulica está embutida na parede. Inclusive, existem modelos com tubo ou sem, que permitem diferentes distâncias entre a parede e o jato de água. 

No entanto, é preciso levar em conta o tamanho do box do seu banheiro na hora de fazer essa escolha.

Já os chuveiros de teto permitem até ser instalados de forma centralizada no espaço do box. Para levar esse tipo para a sua casa, é preciso considerar alguns aspectos da sua residência e do seu banheiro. 

Primeiramente, a parte hidráulica deve permitir essa instalação e o ideal é que ela fique escondida no forro. Além disso, a altura do banheiro não deve ser muito grande para garantir um bom jato de água.

Agora ficou mais fácil escolher o melhor tipo de chuveiro para o seu banheiro, depois de conhecer essas opções! Então, hora de ir até a Paragominas comprar o seu! Ah, e para mais conteúdos como esse, continue de olho no nosso blog!

Compartilhar esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS