Descubra 3 tipos de lâmpada que você pode levar para casa

Descubra 3 tipos de lâmpada que você pode levar para casa

É comum não pensar em um projeto de iluminação para casa. Por causa disso, muitas vezes só pensamos em trocar as luzes no momento em que elas queimam e acabamos optando sempre pelos tipos de lâmpada mais comuns. Mas você sabia que existem muitos tipos, que podem dar uma nova cara aos seus cômodos?

Sim! As lâmpadas podem variar em cor e intensidade e ainda podem servir como objetos de decoração. E com um bom uso delas, você pode ressaltar características da sua casa, bem como tornar os espaços mais funcionais para o seu dia a dia.

Quer saber mais? Continue a leitura deste post e fique por dentro dos principais tipos de lâmpadas!

1. Lâmpadas fluorescentes de LED

Com certeza, o tipo mais usado nas casas brasileiras. Você encontra com facilidade, até mesmo em supermercados, principalmente na cor branca, apesar de também estar disponível em tons amarelados e até mesmo coloridos.

Em geral, ela tem um baixo consumo de energia e uma alta durabilidade, o que representa um excelente custo-benefício. É indicada principalmente para quem quer iluminar todo um espaço, de forma direta.

Sem dúvida, o tipo de lâmpada mais versátil do mercado. Econômicas, bonitas e inteligentes, as lâmpadas de LED são bem-vindas em qualquer tipo de decoração. 

Se você quer uma iluminação para o dia a dia, pode optar pelos modelos mais simples, escolhendo a cor e intensidade adequadas para seus cômodos. Quer uma decoração mais arrojada? Experimente, por exemplo, instalar uma fita de LED, que garante uma iluminação homogênea e mais intimista.

2. Lâmpadas de filamento

Procurando uma lâmpada para criar um ambiente intimista na sua casa? As de filamento podem ser a melhor opção! Elas são perfeitas para serem usadas em luminárias e pendentes e oferecem uma iluminação amarelada e de baixa intensidade. 

Além disso, estão disponíveis em formatos diferenciados, que fazem delas excelentes itens de decoração, especialmente se você tem ambientes modernos, inspirados em estilos como o industrial.

Vale destacar, porém, que essas luzes não são nada econômicas. Por isso, não devem ser escolhidas para uso no dia a dia ou você pode acabar tomando um susto quando chegar a sua conta de energia.

3. Lâmpadas smart

Elas podem ser controladas usando dispositivos móveis, até mesmo remotamente, e podem variar em cor e intensidade, incluindo até mesmo tons coloridos. Dessa forma, você pode usar uma mesma lâmpada para situações diferentes e de forma muito prática.

Esses são os principais tipos de lâmpadas disponíveis no mercado atualmente. Como você acabou de ver, cada uma delas tem suas vantagens, então escolher a que melhor se adequa aos seus objetivos. Depois disso, passe na Paragominas para comprar a sua! E não esqueça de ficar de olho aqui no blog para mais posts como esse.

Compartilhar esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS