Quando é hora de reformar? Veja 6 indicativos!

Quando é hora de reformar? Veja 6 indicativos!

Às vezes você quer mais conforto, mudar a disposição dos ambientes ou corrigir problemas aparentes que estão incomodando. Seja qual for o motivo, uma reforma precisa ser bem planejada para evitar ao máximo dores de cabeça e conseguir o objetivo desejado. Mas como saber quando é hora de reformar?

Para te ajudar a responder essa pergunta, nós do blog da Paragominas separamos 6 indicativos de que podem apontar a necessidade de obras aí no seu cantinho. Quer matar a curiosidade e tirar todas as dúvidas? Então, continue a leitura até o final e confira!

1. Rachaduras nas paredes

As rachaduras aparentes podem representar um risco para a estrutura do imóvel. Apenas cobrir ou preenchê-las de qualquer forma não irá funcionar caso o problema não seja superficial. Por isso, é fundamental contar com a ajuda de um profissional para avaliá-las e te orientar.

Além disso, o profissional pode diferenciar as rachaduras de trincas e fissuras. Essas duas últimas são bem comuns, mas não sugerem nenhum risco.

2. Presença de infiltrações

As infiltrações são outro problema sério e podem indicar urgência para uma reforma. Nós até já abordamos elas de forma específica aqui no blog. De modo geral, as infiltrações oferecem risco à estrutura, podem estufar chão e móveis, além de promover a presença do mofo, que causa diversos problemas à saúde de quem vive no imóvel. 

3. Problemas com o piso

Se o piso do imóvel está desgastado, oferece dificuldade de limpeza ou problemas de funcionalidade, é hora sim de reformar. Afinal, isso pode causar acidentes, especialmente em crianças, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção em geral.

Em alguns casos, aliás, ele pode impedir o acesso ou o uso de uma determinada área. Por isso, é importante, na hora de escolher o piso, observar com cuidado qual tipo é indicado para cada ambiente e as necessidades que o cômodo impõe.

4. Funcionalidade prejudicada

As portas não garantem um acesso facilitado a todas as áreas da casa, por parte de qualquer pessoa? As pias não estão na altura certa ou os ralos não estão escoando a água como deveriam? Esses são só alguns dos exemplos que mostram funcionalidade comprometida e a necessidade de uma reforma.

Entram nesse tópico também a disposição e a quantidade de tomadas nos cômodos. Do mesmo modo, a eficiência ou não das janelas em oferecer ventilação adequada ou iluminação natural e a existência de espaço suficiente para abrigar seus móveis e eletrodomésticos.

5. Aparência comprometida

Sem dúvida, essa é uma das principais razões que levam a fazer reformas. E, realmente, é um ponto que não pode ser deixado de lado. Afinal, todo mundo quer ter uma casa bonita e em ordem para receber amigos e familiares. Ou ainda, no caso de um espaço comercial, para garantir uma boa impressão aos clientes.

Dessa forma, pintura ou reboco desgastados, por exemplo, devem ser indicativos levados em conta na hora de avaliar se é o momento ou não de reformar.

6. Mudanças na família

Por fim, outro ponto que serve como indicativo de reforma é a mudança no perfil da família que mora no imóvel. O casal vai ganhar filhos? Provavelmente, será necessário abrir um novo quarto ou fazer ajustes em um cômodo para que se transforme em um. Os filhos chegaram à adolescência? Eles também vão sentir a necessidade de ter mais privacidade e seu próprio espaço.
Esses foram os 6 indicativos que apresentamos para você saber quando é hora de reformar. Gostou desse post? Compartilhe com seus amigos e sua família. E se chegou o momento de reformar a casa, não esqueça de ir até a Paragominas comprar tudo o que precisa com o melhor preço da região!

Compartilhar esse post

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS

TODAS AS CATEGORIAS

POSTS RELACIONADOS

NEWSLETTER


Receba nossas novidades, conteúdo exclusivo, lançamentos e atualizações.