Piso porcelanato: conheça os tipos e entenda as diferenças

Piso porcelanato: conheça os tipos e entenda as diferenças

Sem dúvida, escolher pisos e revestimentos não é tarefa fácil. Afinal, você precisa conciliar questões como a segurança e a durabilidade do material com a decoração e o estilo do ambiente. Por suas diversas vantagens, o piso porcelanato é um dos mais utilizados nos imóveis atualmente e, por isso, você precisa considerá-lo.

Versátil, ele se encontra disponível em várias versões nas lojas de material de construção. Mas você sabe qual a diferença entre cada uma delas? Qual funciona melhor no banheiro, na garagem ou numa fachada?

Para deixar você por dentro dos tipos de piso porcelanato e suas funcionalidades, preparamos esse post especialmente para sanar todas as dúvidas! Confira agora!

O sucesso do piso porcelanato

Conforme outros itens necessários em uma reforma ou construção, os pisos e revestimentos exigem um investimento alto. Dessa forma, é preciso fazer uma aposta segura e certeira, que garanta usabilidade e durabilidade de acordo com o uso do espaço, além de estilo ao ambiente.

Nesse sentido, o porcelanato é um material que vem conquistando cada vez mais espaço nos imóveis Brasil afora. Ele consegue reproduzir diferentes superfícies e possui uma grande variedade de texturas e acabamentos. Além disso, é bastante higiênico, durável e versátil, se encaixando nos mais diversos tipos de exigências.

Portanto, vamos conhecer quais são os tipos de porcelanato e suas indicações de uso. Continue lendo!

Acetinado

O porcelanato acetinado possui uma aparência fosca e é o mais indicado para quem busca um piso resistente e discreto. No entanto, ele não possui o acabamento brilhante que muita gente faz questão.

O tipo acetinado pode ser usado não só em ambientes internos, como também externos, incluindo áreas molhadas. Isso porque é menos escorregadio em comparação com outros tipos. Seu acabamento fosco garante mais resistência a riscos e produtos químicos, facilitando a limpeza.

Polido

O porcelanato polido recebe uma camada de proteção ao final do processo de fabricação que garante um brilho intenso, capaz de dar um destaque especial ao ambiente. Além disso, essa camada protetora também o torna menos exposto a riscos e dá uma textura lisa, que ajuda na limpeza.

Embora o polimento minimize alguns tipos de danos que surgem com o uso, a superfície do piso acaba ficando com alguns poros, que podem manchar a depender do lugar da instalação. Desse modo, não aplique em lugares onde ficará exposto a óleo, tintas ou detritos de animais.

Assim, use o porcelanato polido em ambientes internos e secos, como sala de estar e quartos.

Esmaltado

O porcelanato recebe esse nome ao receber uma camada neutra de esmalte, que permite os mais diversos acabamentos. Por isso, o tipo esmaltado é o que mais possui opções de texturas e estampas para você escolher.

Desse modo, você vai encontrar nas lojas porcelanato esmaltado que imita pedras, como mármore, e também madeira. Ele pode ser utilizado tanto em ambientes internos como externos, nas áreas secas e também nas molhadas. Além disso, ainda pode ser aplicado como revestimento de parede.

Agora você conhece os principais tipos de piso porcelanato disponíveis no mercado e sabe suas principais funcionalidades. Para continuar se informando, confira no nosso blog o post sobre revestimento de paredes!

Ah, e quer comprar seu porcelanato em uma loja que oferece enorme variedade e um preço que cabe no seu bolso? Vem para a Paragominas!

Compartilhar esse post

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS

TODAS AS CATEGORIAS

POSTS RELACIONADOS

NEWSLETTER


Receba nossas novidades, conteúdo exclusivo, lançamentos e atualizações.